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OUVIDORIA - MANUAL DO USUÁRIO (19.3 - TCE/RO)
Se você tiver algum problema técnico ou dúvida ao utilizar o Ouvidoria, poderá entrar em contato através do e-mail: ouvidoria@alvoradadooeste.ro.gov.br

Endereço do Ouvidoria:
CGM/OUVIDORIA 07 DE SETEMBRO, CENTRO - CEP: 76.930-000 - CIDADE: ALVORADA DO OESTE / UF: RO
Horário de Atendimento: 7:30 AS 13:30 (SEGUNDA A SEXTA-FEIRA)
Telefones: (69) 3412-3212 / 0800-6422 / 169
Responsável: JOSÉ FRANCISCO SAMPAIO
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Índice

 

  1. Apresentação
  2. Página Inicial
  3. Acompanhar
    1. Nº da Manifestação
    2. Nº de Controle
    3. Consultar
  4. Tipo de Solicitação: Denuncia
    1. Denuncia
      1. Destinatário – Quadro “A”
      2. Dados Pessoais - Quadro “B”
      3. Contato para resposta - Quadro "C"
      4. Dados do Solicitante - Quadro “D”
      5. Pesquisa sobre o Perfil Social "E"
      6. Informações do Fato - Quadro “F”
      7. Descrição da Solicitação - Quadro “G”
      8. Anexo(a) - Quadro “H”
      9. Informações Ouvidoria (Leitura Obrigatória) - Quadro “I”
      10. Solicitação Registrada com Sucesso - Quadro “K”
      11. Anexo(a) - Quadro “J”
  5. Tipo de Solicitação: Elogio
    1. Elogio
      1. Destinatário - Quadro “A”
      2. Dados Pessoais - Quadro “B”
      3. Contato para resposta - Quadro “C”
      4. Dados do Solicitante - Quadro “D”
      5. Pesquisa sobre o Perfil Social "E"
      6. Informações do Fato - Quadro “F”
      7. Descrição da Solicitação - Quadro “G”
      8. Anexo(a) - Quadro “H”
      9. Informações Ouvidoria (Leitura Obrigatória) - Quadro “I”
      10. Solicitação Registrada com Sucesso - Quadro “K”
      11. Anexo(a) - Quadro “J”
  6. Tipo de Solicitação: Reclamação
    1. Reclamação
      1. Destinatário - Quadro “A”
      2. Dados Pessoais - Quadro “B”
      3. Contato para resposta - Quadro “C”
      4. Dados do Solicitante - Quadro “D”
      5. Pesquisa sobre o Perfil Social "E"
      6. Informações do Fato - Quadro “F”
      7. Descrição da Solicitação - Quadro “G”
      8. Anexo(a) - Quadro “H”
      9. Informações Ouvidoria (Leitura Obrigatória) - Quadro “I”
      10. Solicitação Registrada com Sucesso - Quadro “K”
      11. Anexo(a) - Quadro “J”
  7. Tipo de Solicitação: Simplifique
    1. Simplifique
      1. Destinatário - Quadro “A”
      2. Dados Pessoais - Quadro “B”
      3. Contato para resposta - Quadro “C”
      4. Dados do Solicitante - Quadro “D”
      5. Pesquisa sobre o Perfil Social "E"
      6. Informações do Fato - Quadro “F”
      7. Descrição da Solicitação - Quadro “G”
      8. Anexo(a) - Quadro “H”
      9. Informações Ouvidoria (Leitura Obrigatória) - Quadro “I”
      10. Solicitação Registrada com Sucesso - Quadro “K”
      11. Anexo(a) - Quadro “J”
  8. Tipo de Solicitação: Solicitação
    1. Solicitação
      1. Destinatário - Quadro “A”
      2. Dados Pessoais - Quadro “B”
      3. Contato para resposta - Quadro “C”
      4. Dados do Solicitante - Quadro “D”
      5. Pesquisa sobre o Perfil Social "E"
      6. Informações do Fato - Quadro “F”
      7. Descrição da Solicitação - Quadro “G”
      8. Anexo(a) - Quadro “H”
      9. Informações Ouvidoria (Leitura Obrigatória) - Quadro “I”
      10. Solicitação Registrada com Sucesso - Quadro “K”
      11. Anexo(a) - Quadro “J”
  9. Tipo de Solicitação: Sugestão
    1. Sugestão
      1. Destinatário - Quadro “A”
      2. Dados Pessoais - Quadro “B”
      3. Contato para resposta - Quadro “C”
      4. Dados do Solicitante - Quadro “D”
      5. Pesquisa sobre o Perfil Social "E"
      6. Informações do Fato - Quadro “F”
      7. Descrição da Solicitação - Quadro “G”
      8. Anexo(a) - Quadro “H”
      9. Informações Ouvidoria (Leitura Obrigatória) - Quadro “I”
      10. Solicitação Registrada com Sucesso - Quadro “K”
      11. Anexo(a) - Quadro “J”
  10. Regulamentação
    1. Regulamentação
  11. Relatórios
    1. Relatório: Visualização
      1. Opção no relatório - [ ver ]
 
 

 

 

a) Apresentação

A principal função da ouvidoria é fomentar um canal direto de comunicação entre as administrações públicas e os cidadãos. A ouvidoria é indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos. Entendendo a importância da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos esta administração disponibiliza aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online da Ouvidoria.

A Ouvidoria desempenhará o papel de mediadora entre os gestores e os cidadãos. Os manifestantes poderão relatar as necessidades, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à cidade. Pela página da ouvidoria, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações. No fluxo da ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor e ele direcionará o chamado ao responsável. Após o responsável responder ao chamado, ele será novamente encaminhado ao Ouvidor, que enviará o parecer ao manifestante.

Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços da ouvidoria em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.

Caso necessário, entre em contato conosco. Estamos à disposição para mais esclarecimentos sobre a utilização do serviço.

Bem-vindo à Ouvidoria!

 

 

 

 

 

b) Página Inicial

     A página inicial é composta das seguintes opções:

 

 

Legendas:

  1. Ir para Conteúdo

  2. Ir para o Menu

  3. Ir para o Rodapé

  4. Início
    Abre a tela inicial da Ouvidoria.

  5. Solicitação +
    Ao clicar neste item é mostrado as seguintes opções para a sua escolha:
    Acompanhar Solicitação
    Denuncia
    Elogio
    Reclamação
    Simplifique
    Solicitação
    Sugestão

  6. Manual do Usuário
    Clique para visualizar o manual de navegação da Ouvidoria, disponível para leitura online.

  7. Regulamentação +
    Ao clicar neste item as seguintes opções serão exibidas para a sua escolha:
    Norma Municipal
    Norma Estadual
    Normal Federal

  8. Relatórios
    Nesta opção está disponível relatórios Estatísticos.

  9. Ouvidoria Presencial
    Nesta opção está disponível os dados a ouvidoria.

  10. Perguntas ou Perguntas Frequentes
    Confira aqui as perguntas e respostas a algumas dúvidas mais frequentes relacionadas à atuação da Ouvidoria.

  11. Diminuir Tela
    Cada clique neste ícone o sítio eletrônico da Ouvidoria será reduzido conforme sua necessidade.

  12. Tamanho normal 100%
    Ao clicar neste item o sítio eletrônico da Ouvidoria retorna ao tamanho original.

  13. Aumentar Tela
    Cada clique neste ícone o sítio eletrônico da Ouvidoria será aumentado conforme sua necessidade.

  14. Acessibilidade
    Clicando neste botão será exibido uma explicação sobre este tema, bem como a lista de tecla de atalho adotado pelo governo brasileiro.

  15. Alto Contraste
    O alto contraste facilita a leitura de texto no dispositivo. Esse recurso coloca a cor do texto como branca ou preta, dependendo da cor original do texto.

  16. Libras
    Clicando nesta opção abrirá o site: http://www.vlibras.gov.br/ no qual encontra-se disponível o programa instalador, que após devidamente instalado efetuará a comunicação com o usuário em libras. No site tem todas as instruções necessárias para a instalação.

  17. Você está em:
    Nesta opção é possível identificar em que local do sítio eletrônico da Ouvidoria você está acessando no momento da sua navegação.

  18. Acompanhar
    Esta opção é para que o(a) solicitante acompanhe a sua solicitação realizada junto a Ouvidoria.

  19. Denuncia
    Esta opção é para que o(a) solicitante comunique um ato ilícito praticado por agentes públicos.

  20. Elogio
    Esta opção é para que o(a) solicitante expresse se está satisfeito(a) com um atendimento público.

  21. Reclamação
    Esta opção é para que o(a) solicitante manifeste sua insatisfação com um serviço público.

  22. Simplifique
    Esta opção é para que o(a) solicitante registre a sua sugestão de alguma ideia para desburocratizar o serviço público.

  23. Solicitação
    Esta opção é para que o(a) solicitante registre o seu pedido a uma atendimento ou uma prestação se serviço.

  24. Sugestão
    Esta opção é para que o(a) solicitante envie um ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos.

  25. Presencial
    Aqui mostra:
    Local(endereço) a onde o serviço de Ouvidoria Presencial funciona;
    O nome do(a) responsável pela Ouvidoria;
    Telefone de contato da Ouvidoria;
    e-mail de contado da Ouvidoria e
    Horário de atendimento da Ouvidoria

  26. Consulte Sua Manifestação
    Clique aqui para acompanhar a sua solicitação ou manifestação.

  27. Solicitações Cadastradas
    Aqui mostra o número de solicitações cadastrada até o momento da sua visita, se desejar clique neste campo para visualizar todas as solicitações cadastrada junto a Ouvidoria.

  28. Total de Visitantes
    Neste campo é exibido o total de visitante ao sitio da Ouvidoria, até o momento da sua visita.

  29. Primeiro acesso
    Clique aqui para ler algumas orientação sobre o seu primeiro acesso ao Ouvidoria.

  30. Link úteis
    Mostra alguns link para facilitar a vossa pesquisa.

  31. Carta de Serviços ao Usuário
    Clique para visualizar os serviços prestados pelo poder municipal, qual órgão é responsável por cada um deles e como eles podem ser acessados pelos cidadãos.

 

 

 

 

c)  Acompanhar

 

 

c.1  Nº da Manifestação

No campo "A" digite no número da manifestação que foi informado no término do registro da sua  manifestação.

c.2  Nº de Controle

No campo "B" digite no número de controle que foi informado no término do registro da sua  manifestação.

c.3  Consultar

Após o preenchimento dos campos "A e B" clique na palavra consultar para visualizar a sua consulta.

 

 

 

d)  Tipo de Solicitação: Denuncia

 

obs.: Clique sobre o quadro "1" conforme indicado pela seta na imagem acima para fazer o registro da sua denuncia, que abrirá um tela conforme imagem no item "d.1".

 

 

d.1  Denuncia

 

 

d.1.1  Destinatário - Quadro “A”

Nessa tela, preencha os campos conforme solicitado pelo sistema:

  1. Tipo se Solicitação: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

  2. Qual o Assunto da Manifestação: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

  3. Sobre qual órgão você deseja falar?: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

 

d.1.2  Dados Pessoais - Quadro “B”

Nessa tela, marque umas das opções:

  1. Autorizo a Divulgação: Marque esta opção se você concorda que as  informações da solicitação fique disponível ao público.

  2. Não autorizo a Divulgação: Marque esta opção se você não concorda que as  informações da solicitação fique disponível ao público.

 

d.1.3  Contato para resposta - Quadro “C”

  1. Selecione: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

 

d.1.4  Dados do Solicitante - Quadro “D”

Nessa tela, preencha os campos conforme solicitado pelo sistema:

  1. Tipo de Solicitante: Marque uma das opções desejada.

  2. Nome Completo: Preencha este campo com o nome completo da Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

  3. Nome Social (opcional): O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  4. CPF / CNPJ: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  5. Endereço: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  6. Cidade / UF: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  7. Telefones: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  8. e-mail: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

 

d.1.5  Pesquisa sobre o Perfil Social - Quadro “E”

Se você quer participar da pesquisa não marque a quadricula indicado pela seta e preencha os campos de 1 a 6.

Se você não quer participar da pesquisa marque a quadricula indicado pela seta que será desativado os campos de 1 a 6.

  1. Sexo: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  2. Faixa Etária: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  3. Escolaridade: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  4. Ocupação: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  5. Identificação Étnico/Racial: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  6. Como soube da Ouvidoria: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

 

d.1.6  Informações do Fato - Quadro “F”

Neste quadro você pode adicionar algumas informações, para ajudar o Ouvidor a localizar a onde aconteceu o fato registrado.

  1. Matrícula do Servidor: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  2. Nome do Servidor: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  3. Bairro do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  4. Endereço do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  5. Referência do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  6. GPS Localização do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

 

d.1.7  Descrição da Solicitação - Quadro “G”

Nessa tela de ser preenchido os seguintes campos:

  1. Título: Clique na caixa de seleção "OBRIGATÓRIO" escreva um titulo para a sua solicitação.

  2. Neste campo escreva  um texto que esteja relacionado com o assunto escolhido, detalhe o máximo possível e informe:

  • Quem são as pessoas envolvidas (nomes, apelidos etc);

  • Quando ocorreu o fato (data, horário, ocorreu uma única vez, sempre ocorre etc);

  • Onde é o local do fato (especifique informando o máximo de detalhes de localização e pontos de referência);

  • Como ocorreu o fato (você presenciou ou foram terceiros que presenciaram);

  • Há algum tipo de prova a ser apresentada para anexar à manifestação (tem filmagens, fotos e nomes de testemunhas para indicar).

 

d.1.8  Anexo(a) - Quadro “H”

  1. Procurar Arquivo: Ao clicar neste campo será aberto um nova tela para você escolher o arquivo a ser enviado a Ouvidoria, não esqueça de ler a observação para saber os formatos de arquivo aceito.

 

d.1.9  Informações Ouvidoria (Leitura Obrigatória) - Quadro “I”

Nessa tela, utilize os campos abaixo conforme descrito:

  1. Após a leitura do texto deste quadro, marque a quadricula para a conclusão.

  2. Registrar: Após concluir o preenchimento da sua solicitação, clique no campo Registrar para a finalização e envio a Ouvidoria. Observe que após alguns segundos será exibido uma tela conforme mostramos no Quadro "K" abaixo.

 

d.1.10  Solicitação Registrada com Sucesso - Quadro “K”

Nessa tela mostra todos os dados inseridos na solicitação para a sua conferência e acompanhamento junto ao site da Ouvidoria:

  1. Registro da Solicitação: Neste quadro mostra os dados da solicitação necessários para que o usuário possa efetuar a consulta no site da Ouvidoria.

  2. Imprimir: Clique neste campo para impressão da sua solicitação.

  3. Nova Solicitação: Clique neste campo se desejar fazer uma nova solicitação.

 

d.1.11  Anexo(a) - Quadro “J”

  1. Ouvidoria Presencial: Neste quadro mostra os dados: Responsável; Endereço; Horário de Atendimento; Telefone / Fixo / Celular / Whatsapp e e-mail para constato com a Ouvidoria.

 

 

 

e)  Tipo de Solicitação: Elogio

 

obs.: Clique sobre o quadro "2" conforme indicado pela seta na imagem acima para fazer o registro do seu elogio, que abrirá um tela conforme imagem no item "e.1".

 

 

e.1  Elogio

 

 

 

e.1.1  Destinatário - Quadro “A”

Nessa tela, preencha os campos conforme solicitado pelo sistema:

  1. Tipo se Solicitação: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

  2. Qual o Assunto da Manifestação: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

  3. Sobre qual órgão você deseja falar?: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

 

e.1.2  Dados Pessoais - Quadro “B”

Nessa tela, marque umas das opções:

  1. Autorizo a Divulgação: Marque esta opção se você concorda que as  informações da solicitação fique disponível ao público.

  2. Não autorizo a Divulgação: Marque esta opção se você não concorda que as  informações da solicitação fique disponível ao público.

 

e.1.3  Contato para resposta - Quadro “C”

  1. Selecione: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

 

e.1.4  Dados do Solicitante - Quadro “D”

Nessa tela, preencha os campos conforme solicitado pelo sistema:

  1. Tipo de Solicitante: Marque uma das opções desejada.

  2. Nome Completo: Preencha este campo com o nome completo da Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

  3. Nome Social (opcional): O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  4. CPF / CNPJ: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  5. Endereço: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  6. Cidade / UF: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  7. Telefones: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  8. e-mail: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

 

e.1.5  Pesquisa sobre o Perfil Social - Quadro “E”

Se você quer participar da pesquisa não marque a quadricula indicado pela seta e preencha os campos de 1 a 6.

Se você não quer participar da pesquisa marque a quadricula indicado pela seta que será desativado os campos de 1 a 6.

  1. Sexo: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  2. Faixa Etária: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  3. Escolaridade: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  4. Ocupação: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  5. Identificação Étnico/Racial: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  6. Como soube da Ouvidoria: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

 

e.1.6  Informações do Fato - Quadro “F”

Neste quadro você pode adicionar algumas informações, para ajudar o Ouvidor a localizar a onde aconteceu o fato registrado.

  1. Matrícula do Servidor: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  2. Nome do Servidor: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  3. Bairro do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  4. Endereço do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  5. Referência do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  6. GPS Localização do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

 

e.1.7  Descrição da Solicitação - Quadro “G”

Nessa tela de ser preenchido os seguintes campos:

  1. Título: Clique na caixa de seleção "OBRIGATÓRIO" escreva um titulo para a sua solicitação.

  2. Neste campo escreva  um texto que esteja relacionado com o assunto escolhido, detalhe o máximo possível e informe:

  • Quem são as pessoas envolvidas (nomes, apelidos etc);

  • Quando ocorreu o fato (data, horário, ocorreu uma única vez, sempre ocorre etc);

  • Onde é o local do fato (especifique informando o máximo de detalhes de localização e pontos de referência);

  • Como ocorreu o fato (você presenciou ou foram terceiros que presenciaram);

  • Há algum tipo de prova a ser apresentada para anexar à manifestação (tem filmagens, fotos e nomes de testemunhas para indicar).

 

e.1.8  Anexo(a) - Quadro “H”

  1. Procurar Arquivo: Ao clicar neste campo será aberto um nova tela para você escolher o arquivo a ser enviado a Ouvidoria, não esqueça de ler a observação para saber os formatos de arquivo aceito.

 

e.1.9  Informações Ouvidoria (Leitura Obrigatória) - Quadro “I”

Nessa tela, utilize os campos abaixo conforme descrito:

  1. Após a leitura do texto deste quadro, marque a quadricula para a conclusão.

  2. Registrar: Após concluir o preenchimento da sua solicitação, clique no campo Registrar para a finalização e envio a Ouvidoria. Observe que após alguns segundos será exibido uma tela conforme mostramos no Quadro "K" abaixo.

 

e.1.10  Solicitação Registrada com Sucesso - Quadro “K”

Nessa tela mostra todos os dados inseridos na solicitação para a sua conferência e acompanhamento junto ao site da Ouvidoria:

  1. Registro da Solicitação: Neste quadro mostra os dados da solicitação necessários para que o usuário possa efetuar a consulta no site da Ouvidoria.

  2. Imprimir: Clique neste campo para impressão da sua solicitação.

  3. Nova Solicitação: Clique neste campo se desejar fazer uma nova solicitação.

 

e.1.11  Anexo(a) - Quadro “J”

  1. Ouvidoria Presencial: Neste quadro mostra os dados: Responsável; Endereço; Horário de Atendimento; Telefone / Fixo / Celular / Whatsapp e e-mail para constato com a Ouvidoria.

 

 

 

f)  Tipo de Solicitação: Reclamação

 

obs.: Clique sobre o quadro "3" conforme indicado pela seta na imagem acima para fazer o registro da sua reclamação, que abrirá um tela conforme imagem no item "f.1".

 

 

f.1  Reclamação

 

 

 

f.1.1  Destinatário - Quadro “A”

Nessa tela, preencha os campos conforme solicitado pelo sistema:

  1. Tipo se Solicitação: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

  2. Qual o Assunto da Manifestação: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

  3. Sobre qual órgão você deseja falar?: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

 

f.1.2  Dados Pessoais - Quadro “B”

Nessa tela, marque umas das opções:

  1. Autorizo a Divulgação: Marque esta opção se você concorda que as  informações da solicitação fique disponível ao público.

  2. Não autorizo a Divulgação: Marque esta opção se você não concorda que as  informações da solicitação fique disponível ao público.

 

f.1.3  Contato para resposta - Quadro “C”

  1. Selecione: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

 

f.1.4  Dados do Solicitante - Quadro “D”

Nessa tela, preencha os campos conforme solicitado pelo sistema:

  1. Tipo de Solicitante: Marque uma das opções desejada.

  2. Nome Completo: Preencha este campo com o nome completo da Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

  3. Nome Social (opcional): O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  4. CPF / CNPJ: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  5. Endereço: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  6. Cidade / UF: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  7. Telefones: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  8. e-mail: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

 

f.1.5  Pesquisa sobre o Perfil Social - Quadro “E”

Se você quer participar da pesquisa não marque a quadricula indicado pela seta e preencha os campos de 1 a 6.

Se você não quer participar da pesquisa marque a quadricula indicado pela seta que será desativado os campos de 1 a 6.

  1. Sexo: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  2. Faixa Etária: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  3. Escolaridade: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  4. Ocupação: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  5. Identificação Étnico/Racial: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  6. Como soube da Ouvidoria: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

 

f.1.6  Informações do Fato - Quadro “F”

Neste quadro você pode adicionar algumas informações, para ajudar o Ouvidor a localizar a onde aconteceu o fato registrado.

  1. Matrícula do Servidor: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  2. Nome do Servidor: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  3. Bairro do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  4. Endereço do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  5. Referência do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  6. GPS Localização do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

 

f.1.7  Descrição da Solicitação - Quadro “G”

Nessa tela de ser preenchido os seguintes campos:

  1. Título: Clique na caixa de seleção "OBRIGATÓRIO" escreva um titulo para a sua solicitação.

  2. Neste campo escreva  um texto que esteja relacionado com o assunto escolhido, detalhe o máximo possível e informe:

  • Quem são as pessoas envolvidas (nomes, apelidos etc);

  • Quando ocorreu o fato (data, horário, ocorreu uma única vez, sempre ocorre etc);

  • Onde é o local do fato (especifique informando o máximo de detalhes de localização e pontos de referência);

  • Como ocorreu o fato (você presenciou ou foram terceiros que presenciaram);

  • Há algum tipo de prova a ser apresentada para anexar à manifestação (tem filmagens, fotos e nomes de testemunhas para indicar).

 

f.1.8  Anexo(a) - Quadro “H”

  1. Procurar Arquivo: Ao clicar neste campo será aberto um nova tela para você escolher o arquivo a ser enviado a Ouvidoria, não esqueça de ler a observação para saber os formatos de arquivo aceito.

 

f.1.9  Informações Ouvidoria (Leitura Obrigatória) - Quadro “I”

Nessa tela, utilize os campos abaixo conforme descrito:

  1. Após a leitura do texto deste quadro, marque a quadricula para a conclusão.

  2. Registrar: Após concluir o preenchimento da sua solicitação, clique no campo Registrar para a finalização e envio a Ouvidoria. Observe que após alguns segundos será exibido uma tela conforme mostramos no Quadro "K" abaixo.

 

f.1.10  Solicitação Registrada com Sucesso - Quadro “K”

Nessa tela mostra todos os dados inseridos na solicitação para a sua conferência e acompanhamento junto ao site da Ouvidoria:

  1. Registro da Solicitação: Neste quadro mostra os dados da solicitação necessários para que o usuário possa efetuar a consulta no site da Ouvidoria.

  2. Imprimir: Clique neste campo para impressão da sua solicitação.

  3. Nova Solicitação: Clique neste campo se desejar fazer uma nova solicitação.

 

f.1.11  Anexo(a) - Quadro “J”

  1. Ouvidoria Presencial: Neste quadro mostra os dados: Responsável; Endereço; Horário de Atendimento; Telefone / Fixo / Celular / Whatsapp e e-mail para constato com a Ouvidoria.

 

 

 

g)  Tipo de Solicitação: Simplifique

 

obs.: Clique sobre o quadro "4" conforme indicado pela seta na imagem acima para fazer o registro da sua simplificação, que abrirá um tela conforme imagem no item "g.1".

 

 

g.1  Simplifique

 

 

 

g.1.1  Destinatário - Quadro “A”

Nessa tela, preencha os campos conforme solicitado pelo sistema:

  1. Tipo se Solicitação: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

  2. Qual o Assunto da Manifestação: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

  3. Sobre qual órgão você deseja falar?: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

 

g.1.2  Dados Pessoais - Quadro “B”

Nessa tela, marque umas das opções:

  1. Autorizo a Divulgação: Marque esta opção se você concorda que as  informações da solicitação fique disponível ao público.

  2. Não autorizo a Divulgação: Marque esta opção se você não concorda que as  informações da solicitação fique disponível ao público.

 

g.1.3  Contato para resposta - Quadro “C”

  1. Selecione: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

 

g.1.4  Dados do Solicitante - Quadro “D”

Nessa tela, preencha os campos conforme solicitado pelo sistema:

  1. Tipo de Solicitante: Marque uma das opções desejada.

  2. Nome Completo: Preencha este campo com o nome completo da Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

  3. Nome Social (opcional): O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  4. CPF / CNPJ: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  5. Endereço: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  6. Cidade / UF: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  7. Telefones: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  8. e-mail: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

 

g.1.5  Pesquisa sobre o Perfil Social - Quadro “E”

Se você quer participar da pesquisa não marque a quadricula indicado pela seta e preencha os campos de 1 a 6.

Se você não quer participar da pesquisa marque a quadricula indicado pela seta que será desativado os campos de 1 a 6.

  1. Sexo: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  2. Faixa Etária: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  3. Escolaridade: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  4. Ocupação: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  5. Identificação Étnico/Racial: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  6. Como soube da Ouvidoria: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

 

g.1.6  Informações do Fato - Quadro “F”

Neste quadro você pode adicionar algumas informações, para ajudar o Ouvidor a localizar a onde aconteceu o fato registrado.

  1. Matrícula do Servidor: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  2. Nome do Servidor: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  3. Bairro do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  4. Endereço do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  5. Referência do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  6. GPS Localização do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

 

g.1.7  Descrição da Solicitação - Quadro “G”

Nessa tela de ser preenchido os seguintes campos:

  1. Título: Clique na caixa de seleção "OBRIGATÓRIO" escreva um titulo para a sua solicitação.

  2. Neste campo escreva  um texto que esteja relacionado com o assunto escolhido, detalhe o máximo possível e informe:

  • Quem são as pessoas envolvidas (nomes, apelidos etc);

  • Quando ocorreu o fato (data, horário, ocorreu uma única vez, sempre ocorre etc);

  • Onde é o local do fato (especifique informando o máximo de detalhes de localização e pontos de referência);

  • Como ocorreu o fato (você presenciou ou foram terceiros que presenciaram);

  • Há algum tipo de prova a ser apresentada para anexar à manifestação (tem filmagens, fotos e nomes de testemunhas para indicar).

 

g.1.8  Anexo(a) - Quadro “H”

  1. Procurar Arquivo: Ao clicar neste campo será aberto um nova tela para você escolher o arquivo a ser enviado a Ouvidoria, não esqueça de ler a observação para saber os formatos de arquivo aceito.

 

g.1.9  Informações Ouvidoria (Leitura Obrigatória) - Quadro “I”

Nessa tela, utilize os campos abaixo conforme descrito:

  1. Após a leitura do texto deste quadro, marque a quadricula para a conclusão.

  2. Registrar: Após concluir o preenchimento da sua solicitação, clique no campo Registrar para a finalização e envio a Ouvidoria. Observe que após alguns segundos será exibido uma tela conforme mostramos no Quadro "K" abaixo.

 

g.1.10  Solicitação Registrada com Sucesso - Quadro “K”

Nessa tela mostra todos os dados inseridos na solicitação para a sua conferência e acompanhamento junto ao site da Ouvidoria:

  1. Registro da Solicitação: Neste quadro mostra os dados da solicitação necessários para que o usuário possa efetuar a consulta no site da Ouvidoria.

  2. Imprimir: Clique neste campo para impressão da sua solicitação.

  3. Nova Solicitação: Clique neste campo se desejar fazer uma nova solicitação.

 

g.1.11  Anexo(a) - Quadro “J”

  1. Ouvidoria Presencial: Neste quadro mostra os dados: Responsável; Endereço; Horário de Atendimento; Telefone / Fixo / Celular / Whatsapp e e-mail para constato com a Ouvidoria.

 

 

 

h)  Tipo de Solicitação: Solicitação

 

obs.: Clique sobre o quadro "5" conforme indicado pela seta na imagem acima para fazer o registro da sua simplificação, que abrirá um tela conforme imagem no item "h.1".

 

 

h.1  Solicitação

 

 

 

h.1.1  Destinatário - Quadro “A”

Nessa tela, preencha os campos conforme solicitado pelo sistema:

  1. Tipo se Solicitação: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

  2. Qual o Assunto da Manifestação: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

  3. Sobre qual órgão você deseja falar?: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

 

h.1.2  Dados Pessoais - Quadro “B”

Nessa tela, marque umas das opções:

  1. Autorizo a Divulgação: Marque esta opção se você concorda que as  informações da solicitação fique disponível ao público.

  2. Não autorizo a Divulgação: Marque esta opção se você não concorda que as  informações da solicitação fique disponível ao público.

 

h.1.3  Contato para resposta - Quadro “C”

  1. Selecione: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

 

h.1.4  Dados do Solicitante - Quadro “D”

Nessa tela, preencha os campos conforme solicitado pelo sistema:

  1. Tipo de Solicitante: Marque uma das opções desejada.

  2. Nome Completo: Preencha este campo com o nome completo da Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

  3. Nome Social (opcional): O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  4. CPF / CNPJ: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  5. Endereço: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  6. Cidade / UF: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  7. Telefones: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  8. e-mail: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

 

h.1.5  Pesquisa sobre o Perfil Social - Quadro “E”

Se você quer participar da pesquisa não marque a quadricula indicado pela seta e preencha os campos de 1 a 6.

Se você não quer participar da pesquisa marque a quadricula indicado pela seta que será desativado os campos de 1 a 6.

  1. Sexo: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  2. Faixa Etária: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  3. Escolaridade: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  4. Ocupação: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  5. Identificação Étnico/Racial: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  6. Como soube da Ouvidoria: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

 

h.1.6  Informações do Fato - Quadro “F”

Neste quadro você pode adicionar algumas informações, para ajudar o Ouvidor a localizar a onde aconteceu o fato registrado.

  1. Matrícula do Servidor: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  2. Nome do Servidor: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  3. Bairro do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  4. Endereço do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  5. Referência do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  6. GPS Localização do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

 

h.1.7  Descrição da Solicitação - Quadro “G”

Nessa tela de ser preenchido os seguintes campos:

  1. Título: Clique na caixa de seleção "OBRIGATÓRIO" escreva um titulo para a sua solicitação.

  2. Neste campo escreva  um texto que esteja relacionado com o assunto escolhido, detalhe o máximo possível e informe:

  • Quem são as pessoas envolvidas (nomes, apelidos etc);

  • Quando ocorreu o fato (data, horário, ocorreu uma única vez, sempre ocorre etc);

  • Onde é o local do fato (especifique informando o máximo de detalhes de localização e pontos de referência);

  • Como ocorreu o fato (você presenciou ou foram terceiros que presenciaram);

  • Há algum tipo de prova a ser apresentada para anexar à manifestação (tem filmagens, fotos e nomes de testemunhas para indicar).

 

h.1.8  Anexo(a) - Quadro “H”

  1. Procurar Arquivo: Ao clicar neste campo será aberto um nova tela para você escolher o arquivo a ser enviado a Ouvidoria, não esqueça de ler a observação para saber os formatos de arquivo aceito.

 

h.1.9  Informações Ouvidoria (Leitura Obrigatória) - Quadro “I”

Nessa tela, utilize os campos abaixo conforme descrito:

  1. Após a leitura do texto deste quadro, marque a quadricula para a conclusão.

  2. Registrar: Após concluir o preenchimento da sua solicitação, clique no campo Registrar para a finalização e envio a Ouvidoria. Observe que após alguns segundos será exibido uma tela conforme mostramos no Quadro "K" abaixo.

 

h.1.10  Solicitação Registrada com Sucesso - Quadro “K”

Nessa tela mostra todos os dados inseridos na solicitação para a sua conferência e acompanhamento junto ao site da Ouvidoria:

  1. Registro da Solicitação: Neste quadro mostra os dados da solicitação necessários para que o usuário possa efetuar a consulta no site da Ouvidoria.

  2. Imprimir: Clique neste campo para impressão da sua solicitação.

  3. Nova Solicitação: Clique neste campo se desejar fazer uma nova solicitação.

 

h.1.11  Anexo(a) - Quadro “J”

  1. Ouvidoria Presencial: Neste quadro mostra os dados: Responsável; Endereço; Horário de Atendimento; Telefone / Fixo / Celular / Whatsapp e e-mail para constato com a Ouvidoria.

 

 

 

i)  Tipo de Solicitação: Sugestão

 

obs.: Clique sobre o quadro "6" conforme indicado pela seta na imagem acima para fazer o registro da sua simplificação, que abrirá um tela conforme imagem no item "1.1".

 

 

i.1  Sugestão

 

 

 

i.1.1  Destinatário - Quadro “A”

Nessa tela, preencha os campos conforme solicitado pelo sistema:

  1. Tipo se Solicitação: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

  2. Qual o Assunto da Manifestação: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

  3. Sobre qual órgão você deseja falar?: Clique na aba indicada pela seta, para escolher outras opções que desejar.

 

i.1.2  Dados Pessoais - Quadro “B”

Nessa tela, marque umas das opções:

  1. Autorizo a Divulgação: Marque esta opção se você concorda que as  informações da solicitação fique disponível ao público.

  2. Não autorizo a Divulgação: Marque esta opção se você não concorda que as  informações da solicitação fique disponível ao público.

 

i.1.3  Contato para resposta - Quadro “C”

  1. Selecione: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

 

i.1.4  Dados do Solicitante - Quadro “D”

Nessa tela, preencha os campos conforme solicitado pelo sistema:

  1. Tipo de Solicitante: Marque uma das opções desejada.

  2. Nome Completo: Preencha este campo com o nome completo da Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

  3. Nome Social (opcional): O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  4. CPF / CNPJ: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  5. Endereço: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  6. Cidade / UF: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  7. Telefones: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  8. e-mail: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

 

i.1.5  Pesquisa sobre o Perfil Social - Quadro “E”

Se você quer participar da pesquisa não marque a quadricula indicado pela seta e preencha os campos de 1 a 6.

Se você não quer participar da pesquisa marque a quadricula indicado pela seta que será desativado os campos de 1 a 6.

  1. Sexo: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  2. Faixa Etária: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  3. Escolaridade: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  4. Ocupação: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  5. Identificação Étnico/Racial: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

  6. Como soube da Ouvidoria: Clique na caixa de seleção e escolha a opção desejada.

 

i.1.6  Informações do Fato - Quadro “F”

Neste quadro você pode adicionar algumas informações, para ajudar o Ouvidor a localizar a onde aconteceu o fato registrado.

  1. Matrícula do Servidor: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  2. Nome do Servidor: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  3. Bairro do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  4. Endereço do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  5. Referência do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

  6. GPS Localização do Fato: O preenchimento deste campo não é obrigatório.

 

i.1.7  Descrição da Solicitação - Quadro “G”

Nessa tela de ser preenchido os seguintes campos:

  1. Título: Clique na caixa de seleção "OBRIGATÓRIO" escreva um titulo para a sua solicitação.

  2. Neste campo escreva  um texto que esteja relacionado com o assunto escolhido, detalhe o máximo possível e informe:

  • Quem são as pessoas envolvidas (nomes, apelidos etc);

  • Quando ocorreu o fato (data, horário, ocorreu uma única vez, sempre ocorre etc);

  • Onde é o local do fato (especifique informando o máximo de detalhes de localização e pontos de referência);

  • Como ocorreu o fato (você presenciou ou foram terceiros que presenciaram);

  • Há algum tipo de prova a ser apresentada para anexar à manifestação (tem filmagens, fotos e nomes de testemunhas para indicar).

 

i.1.8  Anexo(a) - Quadro “H”

  1. Procurar Arquivo: Ao clicar neste campo será aberto um nova tela para você escolher o arquivo a ser enviado a Ouvidoria, não esqueça de ler a observação para saber os formatos de arquivo aceito.

 

i.1.9  Informações Ouvidoria (Leitura Obrigatória) - Quadro “I”

Nessa tela, utilize os campos abaixo conforme descrito:

  1. Após a leitura do texto deste quadro, marque a quadricula para a conclusão.

  2. Registrar: Após concluir o preenchimento da sua solicitação, clique no campo Registrar para a finalização e envio a Ouvidoria. Observe que após alguns segundos será exibido uma tela conforme mostramos no Quadro "K" abaixo.

 

i.1.10  Solicitação Registrada com Sucesso - Quadro “K”

Nessa tela mostra todos os dados inseridos na solicitação para a sua conferência e acompanhamento junto ao site da Ouvidoria:

  1. Registro da Solicitação: Neste quadro mostra os dados da solicitação necessários para que o usuário possa efetuar a consulta no site da Ouvidoria.

  2. Imprimir: Clique neste campo para impressão da sua solicitação.

  3. Nova Solicitação: Clique neste campo se desejar fazer uma nova solicitação.

 

i.1.11  Anexo(a) - Quadro “J”

  1. Ouvidoria Presencial: Neste quadro mostra os dados: Responsável; Endereço; Horário de Atendimento; Telefone / Fixo / Celular / Whatsapp e e-mail para constato com a Ouvidoria.

 

 

 

j)  Regulamentação

 

 

 

j.1  Regulamentação

Escolha a opção desejada:

  1. Norma Municipal: Clique nesta opção para a visualização das normas Municipais.

  2. Norma Estadual: Clique nesta opção para a visualização das normas Estadual.

  3. Norma Federal: Clique nesta opção para a visualização das normas Federais.

 

 

 

k)  Relatórios

 

 

 

k.1  Relatório: Visualização

Ao clicar na opção indicada pela seta é exibido o relatório abaixo, conforme as opções selecionada pelo usuário.

 

 

 

k.1.1  Opção no relatório - [ ver ]

Ao clicar na palavra [ ver ] conforme indicado pela seta no item k.1 do relatório do sistema Ouvidoria, o usuário visualizará todos os dados da solicitação.
Esta opção [ ver ] fica disponível somente para usuários que optaram em autorizar a divulgar as informações da solicitação.

 

 

 

 

 

 

 

 



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